sustentabilidade

Agricultura Sustentável

sustentabilidade

Agricultura
Sustentável

Na Vitacress a sustentabilidade assenta em quatro políticas que permitem garantir um impacto positivo e o não comprometimento dos recursos que serão necessários às gerações futuras.

Ambiente (engloba a água, os resíduos, a energia e a biodiversidade):

Para nós, só existe um caminho: preservar o que é natural. A paixão e o respeito pelo ambiente faz-nos querer ir mais longe em tudo o que fazemos. Comprometemo-nos a utilizar sustentadamente os recursos naturais que temos ao nosso dispor, apostando nas melhores técnicas e boas práticas agrícolas e de produção, garantindo a sustentabilidade ambiental e do ecossistema, reconhecidas pelos standards da Global G.A.P., LEAF e ISO 14001 onde somos certificados.

Responsabilidade social:

A Vitacress assume a sua responsabilidade na relação com as pessoas e com a comunidade envolvente através de protocolos de colaboração com várias instituições a nível nacional. É neste sentido que doamos produtos para cabazes sociais, integramos pessoas portadoras de deficiência em contexto de trabalho, instalamos hortas pedagógicas, apoiamos eventos de desenvolvimento local e projetos de proteção ambiental, apoiamos a formação curricular de jovens em idade escolar e envolvemo-nos em projetos de investigação científica.

responsabilidade social

A Vitacress apoia várias instituições e projetos.

No âmbito da Responsabilidade Social a Vitacress assumiu protocolos de colaboração com várias instituições a nível nacional. Esta colaboração centra-se:
  • No donativo de produtos destinados a cabazes sociais e à confeção de refeições.
  • Na integração de pessoas portadoras de deficiência em contexto de trabalho.
  • Na instalação de hortas pedagógicas.
  • No apoio a eventos de desenvolvimento local.
  • No apoio a projetos de proteção ambiental.
  • No apoio à formação curricular de jovens em idade escolar.
  • No apoio a projetos de investigação.