a nossa produção

O melhor que a terra nos dá, num clima único.

É nas nossas quintas que começa a produção das folhas baby, 365 dias por ano: combinamos as sementes, o meio ambiente e o conhecimento para conseguir as melhores colheitas e da forma mais sustentável.

Em Portugal, encontramo-nos entre o Sudoeste Alentejano e o Algarve, terras temperadas pela brisa do mar e iluminadas pelo calor do sol, num lugar único em plena harmonia com a natureza. São 280 hectares de produção, 90% ao ar livre.

Img_Asnossasquintas_producao

As quintas

Odemira acolhe a sede da Vitacress e duas das nossas quintas: a Quinta da Boavista, onde produzimos maioritariamente biológicos e ervas aromáticas, e a Quinta da Azenha, onde crescem as restantes folhas baby. Almancil foi o berço da Vitacress e é onde mantemos a nossa quinta de produção de agrião de água.

As folhas baby

A essência da Vitacress está na produção de folhas baby: são folhas jovens e por isso mais tenras, nutritivas e saborosas. Por serem colhidas inteiras têm menos pontos de oxidação, mantendo todas as suas propriedades e sabor por mais tempo.

Agricultura biológica: logicamente, define a nossa cultura

Há 16 anos que começámos a produzir em modo biológico e continuamos a apurar a nossa técnica todos os dias: apesar de em 2018 este tipo de cultura representar 11% do total, temos em curso a conversão de solos que nos permitirá triplicar este valor nos próximos 3 a 4 anos.

Dedicamos ainda 10% dos nossos terrenos ao aumento da biodiversidade através de plantas que produzem tanto alimento como abrigo para várias espécies animais, nomeadamente insetos, e que por isso são auxiliares no controlo de pragas indesejáveis.