Especializados em folhas baby e com produtos como o agrião de água, saladas e ervas aromáticas, somos um dos líderes europeus no fornecimento de produtos agrícolas frescos, lavados e prontos a consumir. Nascemos em 1951, em Hampshire, e foi em 2008 que passámos a fazer parte integrante do Grupo RAR, uma empresa cem por cento portuguesa.
As nossas quintas estão distribuídas entre Portugal, Reino Unido e Espanha, onde produzimos todas as folhas baby e contamos já com uma vasta rede de fornecedores que nos permitem satisfazer as necessidades do mercado em qualquer época e estação do ano, com produtos igualmente frescos, saborosos e saudáveis.
Em Portugal lideramos o mercado com a nossa marca Vitacress, estando presentes em praticamente todos os pontos de venda. Temos um vasto leque de clientes no Reino Unido, maioritariamente sob marca própria das cadeias de supermercados e marca Steve’s Leaves e também operamos em Espanha, Holanda, Bélgica e Alemanha, com produto que exportamos.

Somos uma equipa
com um objetivo
Conhecemos o nosso papel na organização.
Sabemos ouvir, apoiar e desafiar construtivamente celebrando sempre os nossos sucessos.

Somos Pioneiros
Inovamos constantemente em todas as atividades que desenvolvemos.

Somos Responsáveis
Decidimos em função de um crescimento sustentável e estamos determinados em tornar melhor aquilo que recebemos.

Somos de Confiança
Respondemos pelas nossas ações, cumprimos as nossas promessas.
a nossa história
Escrevemos a nossa história desde 1951
Foi com um humilde campo de produção de agrião de água, que demos os primeiros passos e nos tornámos uma empresa internacional que atualmente emprega 1.500 pessoas e gere cerca de 720 hectares de campos de cultivo e estufas. Alguns dos momentos mais importantes da nossa história foram:

De 1950 a 1960
Em 1951, Malcolm Isaac, a partir de uma plantação de 0,4 hectares de agrião de água no sul de Inglaterra – Hampshire – lança as bases do que é hoje um dos principais produtores, embaladores e distribuidores Europeus de saladas com folhas baby lavadas e prontas a consumir – a Vitacress. O nome da marca surge como referência ao agrião de água, que em inglês é “Watercress”.

De 1960 a 1980
Em 1964, introduzimos a cadeia de frio na distribuição do agrião de água (desde a produção até aos mercados locais em Inglaterra).
Em 1967, iniciámos o fornecimento de agrião de água embalado aos pontos de venda.
Em 1976, iniciámos o fornecimento de agrião de água lavado, embalado e pronto a consumir (IV gama) no mercado Inglês.

De 1980 a 1990
Em 1981, começámos a produzir em Portugal, investindo numa quinta de 90 hectares de agrião de água em Almancil, Algarve, onde encontrámos as condições de produção (solo, temperatura, horas de sol, etc.) ideais para colmatar a ineficiência de produção em Inglaterra durante o inverno.
Em 1986, fizemos o primeiro grande investimento com a construção de uma unidade de lavagem e embalamento de saladas em Inglaterra (St Mary Bourne Salad Facility). Criámos a Iberian Salads Agricultura Lda., em Odemira, Portugal, que passou a ser um importante produtor de agrião de água, rúcula selvagem, espinafre e de outras variedades de folhas baby.
Em 1988, iniciámos a produção de folhas baby em Portugal.
Em 1989, Van Heyningen Brothers foram os pioneiros na produção de ervas aromáticas no Reino Unido.

De 1990 a 2000
Em 1994, iniciámos o embalamento de batata primor em Quinta dos Cativos, Odemira, Portugal. Este ano foi também marcado pela joint venture no continente Africano (Quénia) que permitiu aumentar as áreas de produção para Inglaterra.
Em 1999, construímos as primeiras câmaras frigoríficas para armazenamento da batata primor.

De 2000 a 2008
Em 2002/2003, construímos novas unidades de lavagem e embalamento de batata e de saladas em Odemira, Portugal. Neste período iniciámos também a produção de biológicos em Portugal e a produção de batata primor no sul de Espanha. Foi igualmente neste período que lançamento a marca Vitacress em Portugal e Espanha com comercialização de produto lavado e pronto a consumir (IV gama).
Em 2008, a Vitacress foi adquirida pelo Grupo RAR. Marcávamos já presença no Reino Unido, Portugal e Espanha, explorando cerca de 750 hectares de terrenos agrícolas.

Desde 2008
Em 2010, Van Heyningen Brothers juntou-se à Vitacress. Neste ano também lançámos a marca Steve’s Leaves no Reino Unido.
Em 2011, criámos a Vitacress Real na Holanda.
Em 2015, desenvolvemos novas instalações para a produção de ervas aromáticas vivas, em estufa, em Chichester.
Em 2017 e 2018, fomos distinguidos como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela Revista EXAME.