Empresa pretende atrair e reter talento, promovendo um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar dos colaboradores.

Patrícia Baptista é a nova diretora de Recursos Humanos da Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR. Esta contratação tem como principais objetivos a implementação de uma estratégia para promover a atratividade e a retenção de talentos na zona geográfica de atuação da empresa: o Sudoeste Alentejano. Tendo já sido distinguida, em 2017 e 2018, como umas das melhores 100 empresas para trabalhar em Portugal – segundo o índice da revista Exame –, a Vitacress tem vindo a apostar na melhoria contínua das condições e benefícios que oferece aos seus colaboradores.

No início de fevereiro, a empresa foi umas das 52 organizações a assinar o “Pacto para a Conciliação” com o intuito de integrar um projeto piloto, promovido pelo Governo, que visa a promoção de um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar dos trabalhadores e melhorar o índice de bem-estar, no indicador “Balanço vida-trabalho” (Instituto Nacional de Estatística), que tem vindo a decrescer desde 2011. Patrícia Baptista será responsável pela implementação do plano estratégico da Vitacress, no âmbito deste projeto.

Com 20 anos de experiência, Patrícia Baptista tem desenvolvido a sua carreira ao nível da dimensão mais estratégica dos recursos humanos, em vários setores de atividade – como Construção, Hotelaria, Retalho ou Indústria Naval –, tendo passado por empresas, nacionais e internacionais, de diferentes dimensões e culturas organizacionais. Com um Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pelo INDEG-ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o Leading HR Into The Future, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, a nova diretora da Vitacress já exerceu também funções como consultora numa das “Big Four”, o que lhe permitiu adquirir uma visão holística do negócio, das organizações e das práticas de gestão de pessoas.