receitas
Polvo grelhado com puré de Batata-Doce e Espinafre Vitacress

Ingredientes
- 600 g de polvo cozido
- 1 emb. de Batata-Doce Vitacress
- 1 emb. de Espinafre Vitacress
- 2 dentes de alho
- Azeite q.b.
- Sumo de ½ limão
- 1 colher de sopa de manteiga
- Sal q.b.
- Pimenta preta q.b.
Preparação
- Abra a embalagem da Batata-Doce Vitacress, lave bem as batatas e coloque-as num recipiente próprio para micro-ondas. Leve ao micro-ondas durante cerca de 10 minutos, até ficarem macias.
- Deixe arrefecer ligeiramente, retire a pele e esmague a polpa até obter um puré. Envolva a manteiga e tempere com sal e pimenta.
- Prepare o Espinafre Vitacress no micro-ondas durante cerca de 5 minutos, até ficar tenro. Escorra, se necessário, e reserve.
- Coloque o puré de batata-doce no prato e disponha o Espinafre por cima.
- Seque bem o polvo cozido e corte os tentáculos em porções. Aqueça uma frigideira ou grelhador com um fio de azeite e grelhe o polvo durante alguns minutos de cada lado, até ficar dourado.
- Finalize o polvo com o sumo de limão e um fio de azeite.
- Sirva o polvo grelhado sobre o puré de batata-doce, acompanhado do espinafre, e finalize com um fio de azeite.