A Vitacress apresenta a sua gama de produtos biológicos e proporciona momentos de showcooking.

A origem é orgulhosamente nacional, mas a visão é de abertura ao Mundo. A Vitacress – empresa que pertence ao grupo RAR e tem a sede em Odemira, no sudoeste Alentejano – volta a marcar presença na Fruit Logistica, aquela que é considerada uma das maiores feiras de frutas e legumes a nível mundial. O certame realiza-se a partir de amanhã, em Berlim, na Alemanha, sendo que a marca participa com um espaço dedicado a toda a sua origem que torna a Vitacress num caso único em Portugal, nomeadamente a particularidade dos campos de cultivo serem “banhados” pelo Oceano Atlântico.

Até sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a empresa estará focada na divulgação dos produtos biológicos, de que são exemplo as ervas aromáticas em vaso: manjericão, tomilho, salsa, coentros, cebolinho e hortelã. A produção biológica é, aliás, um dos eixos de desenvolvimento mais importantes da Vitacress, sendo que, em 2018, este tipo de cultura representou 10% da área total de produção da marca, mas o objetivo é triplicar este valor nos próximos três anos.

Durante a Fruit Logistica, a Vitacress vai ainda divulgar os seus produtos mais recentes e que demonstram a inovação da empresa: a Salada Must (que destaca a folha de mostarda); Salada da Terra (que acrescenta folhas de acelga); a Salada Formosa (que introduziu a salicórnia da Ria Formosa); as Super Sopas (uma oferta diferenciada e funcional no setor); e as embalagens individuais de salicórnia. Todas estas opções, incluindo as biológicas, vão fazer parte de uma ação de degustação em showcooking, liderada pelo chef Pedro Gaspar, numa parceria com a Portugal Fresh.

A Fruit Logistica – que, este ano, assinala a sua 27ª edição – reúne empresas de todo o setor dos produtos frescos, desde players globais a pequenas e médias empresas. No total, em 2018, mais de três mil organizações de 84 países estiveram presentes no certame com um stand e foram visitadas por mais de 78 mil participantes de 130 países. O evento pretende apresentar as inovações mais recentes do setor de atividade, oferecendo um momento de networking com os maiores decisores da indústria. A Fruit Logistica decorre todos os dias, entre as 9h00 e as 18h00.