A Vitacress tem o prazer de anunciar que as suas metas de emissões líquidas zero foram formalmente validadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), reforçando o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade climática.
No âmbito desta aprovação, a Vitacress pretende atingir emissões líquidas zero em toda a sua cadeia de valor até 2040. As metas validadas incluem objetivos de curto e longo prazo, definindo um caminho claro até 2050, sustentado por uma estratégia de descarbonização abrangente e orientada pela ciência.
Para alcançar estas metas, a empresa irá concentrar os seus esforços na redução das emissões diretas na origem. Quaisquer emissões residuais serão neutralizadas de acordo com os critérios definidos pela SBTi.
A implementação deste plano será conduzida pelo programa de sustentabilidade Second Nature, que atua em seis áreas prioritárias: carbono, água, plásticos, resíduos, saúde do solo e biodiversidade. Este plano é também sustentado pelo compromisso da empresa em promover os direitos humanos ao longo de toda a cadeia de fornecimento.
“Este marco reflete a nossa convicção de que a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos”, afirma Carlos Vicente, Managing Director da Vitacress Portugal “Ao alinharmos os nossos objetivos com a SBTi e ao adotarmos as medidas necessárias em toda a organização, estamos a promover uma mudança sustentada para as nossas pessoas, para os nossos parceiros e para o planeta.”.